Ação do 6º BPM

Dupla é presa por praticar assaltos na Cidade Operária

Os jovens estavam usando uma moto sem placa para praticar os crimes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – Duas pessoas foram presas na noite dessa sexta-feira (17), suspeitos de praticarem assalto no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Pablo Alves de Moraes e Marcos Vinicius Pinheiro da Silva. / Foto: Divulgação/6º BPM.
Pablo Alves de Moraes e Marcos Vinicius Pinheiro da Silva. / Foto: Divulgação/6º BPM.

Os detidos foram: Pablo Alves de Moraes, 29 anos, morador do Residencial Nestor, o qual estava usando uma tornozeleira eletrônica, pois teve prisão preventiva substituída por medida cautelar; e Marcos Vinicius Pinheiro da Silva, 18 anos, morador da Cidade Operária. Os dois têm passagem pela polícia pelos crimes de roubo e furto.

Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), por volta da 20h, durante patrulhamento regular pela Cidade Operária, foram observados dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Yamaha de cor preta, que trafegava sem placa e em alta velocidade.

Os policiais iniciaram uma perseguição aos dois suspeitos, os quais abandonaram o veículo próximo ao muro da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e correram em direção à unidade 203, na Cidade Operária.

Com ajuda de populares, a polícia conseguiu prender os suspeitos, os quais foram encontrados com um celular e uma bolsa feminina com objetos pessoais de uma vítima de assalto. Os jovens foram conduzidos ao Plantão Central da Cidade Operária (Decop), onde foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do crime.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/6º BPM.
Material apreendido. / Foto: Divulgação/6º BPM.

Ambos foram autuadas por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, sendo encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.