No Anil

Parada de ônibus se parte; metade do assento cedeu

Ainda em modelo antigo, o abrigo sem reparos oferece riscos.
Neto Cordeiro/Imirante.com17/02/2017 às 10h00
Usuários do transporte utilizam o abrigo apesar do sério problema. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois que o Imirante.com mostrou um abrigo de usuário do transporte público com problemas estruturais, nesta semana, um internauta apontou outra situação, também, preocupante. Uma parada situada, na avenida Casemiro Júnior, já se partiu e oferece riscos.

“Aqui no Anil está bem pior”, disse o internauta, por meio do nosso WhatsApp (99209-2383). De fato, está. Outra usuária do serviço de transporte, que não quis identificar-se, reclamou das condições do abrigo nessa quinta-feira (16), quando a reportagem esteve no local. “Está arriscado desabar em cima da gente”, relatou.

Uma parte da parada está soltando, e o ferro do interior da estrutura, ainda de concreto, de modelo antigo, já aparece. Se já era desconfortável sentar-se num banco de concreto, agora, nem seguro é mais. Isso porque uma parte já cedeu, além disso, sentar-se no lado que ainda resta constitui um risco enorme.

A outra situação semelhante apontada no início desta publicação, foi registrada na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro da Cohab.

Armadilha?

Ainda no Anil, às margens da principal avenida, o mato esconde o que parece ser uma armadilha. Um buraco deixa o espaço do pedestre perigoso, principalmente, em dias de chuva ou à noite. Como o risco de cair e se machucar é grande, mototaxistas que trabalham ali perto colocaram um pedaço de madeira para tentar chamar a atenção de quem passa.

Leia a nota enviada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sobre as paradas de ônibus:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já realizou um levantamento das paradas de ônibus que precisam ser substituídos ou recuperados, e que os serviços estão sendo executados de forma gradativa, obedecendo a um cronograma previamente estabelecido. E ressalta que já instalou novos abrigos nos principais corredores viários da capital maranhense, totalizando mais de 160 paradas de ônibus beneficiadas.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.