A culpa é de quem?

Colchão e sofá são descartados em canteiro central na Camboa

Além disso, muitos sacos de lixo são espalhados no local.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – É fácil encontrar, pela cidade, lixo doméstico em condições irregulares de acondicionamento. Há, ainda, casos de total descuido por parte de algumas pessoas. Na manhã desta segunda-feira (30), o Imirante.com flagrou as seguintes situações:

Colchão foi jogado no canteiro central. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Colchão foi jogado no canteiro central. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Até sofá foi encontrado no meio do lixo. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Até sofá foi encontrado no meio do lixo. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Relembre:

Sofás são deixados na praia de São Marcos

Descarte de lixo em nova praça da Camboa aponta descuido

O colchão e o sofá foram colocados no canteiro central da avenida José Sarney, no bairro da Camboa. Além disso, muitos sacos de lixo são espalhados no local, sem qualquer preocupação ou cuidado com o espaço que foi reformado, recentemente, durante a construção de uma praça.

Em nota, o Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís informou que a coleta no bairro ocorre três vezes por semana no período da manhã.

Leia a nota na íntegra:

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informa que a coleta de resíduos domiciliares na Camboa acontece de forma regular às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. E esclarece que na Avenida José Sarney, no mesmo bairro, a coleta é realizada diariamente nos períodos diurno e noturno. O Comitê ressalta ainda que os resíduos acumulados em canteiros e praças do bairro se dá pelo descarte irregular e pede a colaboração dos moradores em depositar os sacos com lixo em suas portas somente nos dias e horários de coleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.