Em flagrante

Jovem é preso após ser flagrado praticando assalto na Cidade Operária

Wellington Winicyus estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir.

Imirante.com, com informações do 6º BPM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Um jovem, identificado como Wellington Winicyus Soares Souza, foi preso na manhã deste domingo (29), suspeito de praticar assaltos na região da Cidade Operária, em São Luís.

Wellington Winicyus Soares Souza é morador da Santa Efigênia. / Foto: Divulgação/6º BPM
Wellington Winicyus Soares Souza é morador da Santa Efigênia. / Foto: Divulgação/6º BPM

Segundo informações do tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição policial recebeu informação de que dois indivíduos, em uma motocicleta, estavam praticando roubos pelas imediações da avenida Guajajaras.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a PM iniciou rondas ostensivas pela localidade, e populares relataram que os suspeitos haviam se deslocado no sentido avenida Lourenço Vieira da Silva, no bairro do São Cristóvão.

“Nos deslocamos, então, seguindo a pista dos elementos. E, nas imediações da Cidade Operaria, avistamos os criminosos no exato instante em que praticavam assalto a mão armada em desfavor de um cidadão. De imediato deu-se início a uma perseguição. Quando conseguimos capturar o elemento Wellington Winicyus Soares Souza”, explicou o comandante do 6º BPM.

Com Wellington Winicyus a polícia encontrou um revólver calibre 38 mm, marca Rossi, e uma motocicleta Honda Fan de placa PSE-1033.

Material apreendido com Wellington Winicyus. / Foto: Divulgação/6º BPM
Material apreendido com Wellington Winicyus. / Foto: Divulgação/6º BPM

O jovem, que é morador da Santa Efigênia, foi apresentado com pequenas lesões no Plantão da Cidade Operária (Decop), onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.