Vazamento de gás

Família se recupera após acidente com botijão de gás

Campanha arrecada doações para a família; bombeiro relata o caso.
Neto Cordeiro/Imirante.com27/01/2017 às 11h08
Incêndio foi causado por vazamento de gás. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Uma semana após um incêndio em uma residência, as três vítimas continuam internadas em um hospital da capital. Avó, mãe e filho sofreram queimaduras devido a um vazamento de gás que acabou fazendo a casa pegar fogo. A residência fica na travessa Carvalho Branco, no bairro da Camboa.

O Imirante.com visitou, na manhã desta sexta-feira (27), duas das vítimas, Thalyson Gabriel Salgado Sousa e a avó Maria Cristina Ribeiro, que estão internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Eles contaram que o acidente aconteceu na noite do último dia 16. A avó e a filha, Daniele Cristina Salgado, estavam na cozinha e acendiam um vela no momento do acidente. Com um vazamento de gás, causado por um prolema no regulador do botijão, as chamas se iniciaram e se espalharam rapidamente. A família foi socorrida pelo vizinho, que é do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o tenente Mário Coutinho.

Thalyson e a avó Maria Cristina tiveram queimaduras nas pernas, já a mãe dele, Daniele, que está internada no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), teve queimaduras nas pernas e no rosto, de acordo com Celso Leitão, parente das vítimas.

Na escola, os amigos de Thalyson resolveram iniciar uma campanha para arrecadar doações - como roupas, alimentos ou dinheiro -, para ajudar a família. Para mais informações, basta entrar em contato com o estudante André (98 99612-6040) ou, diretamente, com a família, por meio de Celso Leitão (98 98863-0694 / 3228-5023).

Abaixo, ouça o relato do tenente Mário e veja as fotos tiradas por ele no dia. Assista, também, ao vídeo com imagens da residência dias depois.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.