Há mais de uma semana

Residencial Pinheiros quer solução para falta d'água

O moradores afirmam que a Caema ainda não realizou reparo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Há mais de uma semana, os moradores do Residencial Pinheiros I aguardam a volta da água em suas torneiras ou, pelo menos, uma resposta para o problema que não foi solucionado.

Segundo o engenheiro elétrico, Marcos Vinícius Nunes, que mora na rua 19 do bairro e cuida do poço que abastece a área, na última terça-feira (17), uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) constatou que um equipamento estava queimado e retirou a bomba para manutenção.

No entanto, até hoje, nenhuma previsão foi dada à comunidade sobre a normalização do abastecimento. Por causa disso, eles estão tirando do bolso em torno de R$ 40, dia sim, dia não, para comprar água.

O Imirante.com procurou a Caema, que informou que a questão deverá ser solucionada ainda nesta terça. Leia a nota a seguir:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que uma das bombas foi consertada e posta, de imediato, em operação. A segunda bomba que atende a região precisou de reparos que foram feitos pela companhia. A previsão é que ela seja montada ainda nesta terça-feira (24) no poço que atende o bairro.

Veja os relatos dos moradores no vídeo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.