Prisão

Delegado explica prisão de policial civil em São Luís

Policial, que estava afastado, se envolveu em roubo nesta quarta-feira (21).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS - Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (21), o delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil da Capital, falou sobre a prisão de três pessoas apontadas como autoras de um assalto a um idoso no início da manhã desta quarta-feira (21).

Segundo o delegado foram presos: Marcelo Pinto Pedrosa, 46 anos, que é policial civil; Fernanda Martins Almeida Pedrosa, 36 anos, que é cunhada de Marcelo Pedrosa; e Vanderlúcio Diniz Gomes, 25 anos.

O delegado Armando Pacheco afirma que o policial Marcelo Pinto encontra-se afastado do cargo. “No início do ano ele foi preso, com força de um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Imperatriz, pelo crime de violência doméstica contra sua ex-esposa. Mas, antes disso, nós já havíamos recebido a informação de que ele já estava afastado, pois ele é viciado em drogas”, diz, em entrevista para a repórter Alessandra Rodrigues, da rádio Mirante AM.

Tentando explicar as possíveis razões do assalto em que o policial está envolvido, o delegado disse que “No momento da prisão ele estava visivelmente sobre o efeito de drogas. Talvez esse tenha sido um dos maiores motivos que tenham levado o Marcelo a se envolver com o crime”.

Marcelo foi autuado pelo crime de roubo. O policial deve ficar preso no bairro da Cidade Operária, com outros policiais que já se envolveram em crimes.

Escute os áudios da entrevista abaixo:

Parte 1

Parte 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.