Prisões e apreensões

Operação combate crimes ambientais em São Luís e no interior

Associação criminosa realizava extração de madeira e produção de carvão.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS - Foi iniciada, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação para cumprir 16 mandados de prisão e de busca e apreensão em residências e depósitos em São Luís e em fazendas nos municípios do interior do Estado.

Segundo a representação criminal do MP-MA, a produção ilegal de carvão vegetal era realizada em diversas fazendas do interior do Estado e a produção escoada pelas BR-135, 222, 226, 316 e pelas demais rodoviais estaduais. O grupo criminoso é acusado de pagar propinas a agentes públicos.

A operação é realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pelas polícias Civil, Militar (Centro Tático Aéreo), Federal, Rodoviária Federal, além do Ibama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.