Anjo da Guarda

Manifestantes fecham avenida para pedir emprego

Na Av. dos Portugueses, o grupo pede a valorização da mão de obra do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Eles pedem a valorização da mão de obra do Maranhão.
Eles pedem a valorização da mão de obra do Maranhão. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Um grupo de trabalhadores do setor da Construção Civil interditou, na manhã desta quinta-feira (27), a avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda. Eles reclamam que as empresas, instaladas no Itaqui-Bacanga, contratam mão de obra de outros Estados e tiram as oportunidades dos maranhenses.

O ponto do bloqueio foi próximo ao Hospital da Mulher, e a via ficou fechada nos dois sentidos. Em razão disso, quem trafega pela localidade enfrenta congestionamento. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) acompanha o protesto.

A mobilização quer chamar a atenção para a valorização dos trabalhadores locais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Humberto França, falou sobre a situação da classe à Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.