Antigo Cegel

Estudantes bloqueiam avenida em protesto, no Centro

Eles interditaram o trânsito em frente à escola, na rua Grande, no Centro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Alunos reclamam das condições precárias da escola.
Alunos reclamam das condições precárias da escola. (Foto: Natália Madeira/OEstadoma.com)

SÃO LUÍS – Estudantes do Centro de Ensino João Francisco Lisboa (antigo Cegel) protestaram, na manhã desta quinta-feira (15), contra a precariedade da estrutura da unidade e a redução da carga horária em sala de aula.

Para chamar a atenção das autoridades, eles fecharam o trânsito em frente à escola, na rua Grande, no Canto da Fabril, região central de São Luís.

De acordo com Ariadna, aluna do 3º ano do Ensino Médio, o problema preocupa os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá em novembro.

O congestionamento já é grande na localidade, chegando ao bairro do Monte Castelo. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) tentavam organizar o fluxo de veículos na região e a Polícia Militar (PM-MA) negociou com os manifestantes. Os alunos desobstruíam a via a cada dez minutos e voltavam a interditá-la.

O protesto se encerrou por volta das 10h.

O Imirante.com aguarda uma resposta da assessoria de comunicação do governo do Estado sobre a questão.

Veja as fotos de Flora Dolores da equipe de O Estado:

Estudantes do Cegel bloqueiam avenida em protesto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.