Paralisação

Rodoviários da São Benedito suspendem atividades

Eles cruzaram os braços porque não receberam o tíquete-alimentação.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
São Benedito deixou de pagar o tíquete alimentação dos trabalhadores.
São Benedito deixou de pagar o tíquete alimentação dos trabalhadores. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Quem depende dos ônibus da empresa de transporte coletivo São Benedito enfrentou transtornos na madrugada desta terça-feira (13). Devido à falta do pagamento do tíquete-alimentação dos trabalhadores, nenhum ônibus saiu das garagens.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) confirmou a informação à Rádio Mirante AM e acompanhou o movimento ao lado dos rodoviários. Eles aguardavam manifestação da empresa. (Ouça ao fim desta publicação o relato de Marcelo, um dos diretores do Sttrema).

Os trabalhadores já retomaram suas atividades.

Funcionários de outras empresas do setor, também, haviam dado sinal de paralisação hoje em função do atraso do pagamento do benefício. Porém, o tíquete foi liberado pelas demais empresas que operam na Região Metropolitana de São Luís, que circulam normalmente.

Ataque

A paralisação não teve ligação com o incêndio em um coletivo registrado ontem (12), na avenida Kennedy. Sobre esta questão, o Sindicato marcou para hoje uma reunião para discutir medidas a serem tomadas. O ônibus atacado fazia a linha Caratatiua/Deodoro e ficou, parcialmente, queimado.

Ainda durante a tarde, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu uma pessoa e apreendeu três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, suspeitos de assalto e atear fogo no coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.