São Luís 404 anos

Você viu? O Imirante preparou matérias especiais no feriadão

Foram conteúdos especiais para o aniversário de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

SÃO LUÍS - A capital maranhense chegou aos 404 anos de sua fundação na quinta-feira (08), e o Imirante preparou uma série de matérias especiais sobre a cidade. De lugares que mudaram a problemas crônicos da cidade, vale a pena rever o especial.

São Luís 404 anos: transformações estruturais na vida dos ludovicenses

Mais um ano da capital maranhense. São 404 anos de muitas histórias, acontecimentos e mudanças registradas ao longo do tempo. No cotidiano, as mudanças passam despercebidas. São pequenas partes alteradas todos os dias, aos poucos, talvez nem fazendo tanta diferença. Mas quando juntamos essas partes em um conjunto, lá está! São mudanças que alteram as rotinas dos moradores da cidade.

 Foto: Reprodução/Gaudêncio Cunha
Foto: Reprodução/Gaudêncio Cunha

Lagoa da Jansen: de perto, a magia acaba

A paisagem encantada da Lagoa da Jansen contrasta com seu mau cheiro. O sucesso da recuperação do espaço é uma incógnita. Onde está o problema? Quais soluções podem ser apontadas? O que está sendo feito para transformar a lagoa? Como o ludovicense lida com o problema e o que espera das autoridades?

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com

EXCLUSIVO: Foto revela jogadores centenários de Pokémon GO em São Luís

O Imirante preparou um material especial para o aniversário de São Luís. Os repórteres foram em busca de conteúdos e acabaram descobrindo uma foto que registra, possivelmente, os primeiros jogadores de Pokémon GO na cidade. Confira!

 Montagem: Arlan Azevedo/Imirante.com
Montagem: Arlan Azevedo/Imirante.com

Internautas registram as melhores imagens de São Luís

Quem vive na capital maranhense sabe que, apesar dos problemas de infraestrutura, aqui ainda há paisagens dignas de contemplação. Os encantos do Centro Histórico, a beleza de algumas praias e o lindo pôr do sol tornam São Luís única, especial e inspiradora. A inspiração é tanta que motiva pessoas a fazerem belos registros fotográficos.

 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O que está por trás das lendas que povoam o imaginário em São Luís

As lendas são parte importante no processo de construção da identidade social de uma comunidade. No estado do Maranhão, terra de grande riqueza cultural, há variedade de lendas que são passadas de geração a geração. Carruagem de Ana Jansen, Manguda, Serpente da Ilha e Milagre de Guaxenduba, são algumas lendas tipicamente maranhenses.

 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.