Na Cidade Olímpica

Morre terceiro suspeito de participar da morte de sargento no Nova Terra

Jovem usou arma roubada do sargento para trocar tiros com a PM, e acabou morrendo.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira (10), morreu o terceiro suspeito de envolvimento na morte do sargento reformado da Polícia Militar, Adelson Cascais Cabral, 70 anos, que foi vítima de latrocínio no último dia 6 de agosto, no residencial Nova Terra, em São José de Ribamar.

Segundo informações do Grupo de Serviço Avançado (GSA) da PM, José de Jesus dos Santos da Silva, 23 anos, conhecido como “Buchudo”, morreu durante confronto com a polícia. Ele estava escondido em uma casa na rua 13, na Cidade Olímpica, em São Luís. O suspeito se escondeu na residência de um adolescente de 14 anos, que tem várias passagens pela polícia, e acabou sendo apreendido nesta quarta (10).

“É um menor de 14 anos, que já está fichado na polícia por vários assaltos. Só entrada na delegacia ele tem mais de dez. Esse elemento estava dando guarida a esse assaltante chamado ‘Buxudo’, que de posse de uma arma de fogo atirou contra uma equipe da polícia, mas acabou sendo alvejado, foi socorrido, mas morreu a caminho do Socorrão II. Já o menor, foi apreendido”, explicou o tenente do GSA, que comandou a ação.

Ainda de acordo o tenente, a arma usada por José de Jesus para atirar contra os policiais, pertencia ao sargento Adelson Cascais, a qual foi roubada no dia do latrocínio.

José de Jesus é o terceiro suspeito de participar da morte do sargento que morre em confronto com a polícia. Na última segunda-feira (8), Talison Diego Silva Cantanhede, 22 anos, e Carlos Mateus Lindoso Froes, 16 anos, também morreram após trocar tiros com policiais em uma casa na Cidade Olímpica.

Leia também: Suspeitos na morte de PM morrem em tiroteio com a polícia

“A gente está finalizando um serviço que iniciou no dia 6, quando o sargento que foi vítima de latrocínio. Vários levantamentos do Serviço de Inteligência foram feitos no intuito de prender esses elementos. Nós conseguimos localizar o esconderijo de dois suspeitos, fizemos o cerco policial, mas eles nos receberam armados, a gente teve que revidar e, infelizmente, os dois tombaram. Dando continuidade, a gente identificou o terceiro suspeito, que também morreu em confronto”, disse o tenente do GSA.

Ouça a entrevista que o tenente do GSA e o delegado da Superintendência de Homicídios, Marcos Afonso, deram na rádio Mirante AM, dando detalhes do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.