Luto

Criador do site Tudo Interessante morre após luta contra doença

André Felipe Brandão tinha Anemia Falciforme e não resistiu.

Jonas Sakamoto / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Jonas Sakamoto / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Faleceu na última sexta-feira (24), um dos idealizadores do site de entretenimento e humor Tudo Interessante, André Felipe Brandão. Ele tinha Anemia Falciforme e não resistiu depois de uma crise que foi acometido.

André Felipe Brandão era jovem e recentemente estava animado com os novos projetos que estava realizando junto com seu amigo de longa data Luciano Hilton e a equipe. Juntos, eles criaram o site Tudo Interessante e hoje é um dos mais acessados no Brasil com informações que misturam humor e entretenimento.

A notícia foi divulgada na tarde deste sábado (25) pelo amigo e companheiro de trabalho, Luciano Hilton, por meio da página do site:

Amigos e companheiros de trabalho

André Felipe Brandão e Luciano Hilton eram amigos desde a escola e juntos queriam trabalhar em algo que eles gostavam. Depois de fazer um site voltado para tecnologia, surgiu a ideia de criar o Tudo Interessante. Com cerca de três anos, o site já tem milhões de acessos e é referência para muitas pessoas que querem se divertir e conhecer algumas curiosidades do mundo.

Doença

A Anemia Falciforme, que é uma doença que se manifesta de forma diferente em cada indivíduo e se caracteriza pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. A hemoglobina, que transporta o oxigênio e dá a cor aos glóbulos vermelhos, é essencial para a saúde de todos os órgãos do corpo.

Reconhecimento

Há menos de um mês, André Felipe Brandão e Luciano Hilton participaram do "Especial Maranhenses que se Destacam na Internet", em que eles contaram toda a história, dificuldades e como surgiu a parceria e amizade que resultou na criação do Tudo Interessante. Clique aqui e relembre a entrevista!

André Felipe Brandão tinha 28 anos de idade, cresceu em São Luís e estava morando em Brasília para iniciar novas etapas do Tudo Interessante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.