Sem atendimento

Consumidores estão há mais de 24h sem energia elétrica

A interrupção se deu durante a chuva que atingiu SL na quarta-feira.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO LUÍS – Alguns moradores da capital estão há mais de 24h sem energia elétrica em suas residências. No bairro da Santa Clara, há relato de transtorno na rua do Comércio, na quadra Oito.

O morador Cláudio comentou o problema, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de hoje (24). Ele explicou que já acionou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), mas nenhuma equipe foi até o local. “Dizem que está chegando, que está a caminho”, afirmou. (Ouça ao fim desta publicação).

Leia também:

Chuva intensa interrompeu energia, confirma Cemar

Chuva derruba árvores sobre casas e fios de energia

Forro de residência cai sobre mãe e bebê na Cohab

Após forte chuva, escolas de SL sofrem danos e suspendem aulas

A queda do fornecimento de energia no local foi registrada na noite quarta-feira (22) durante a forte chuva que atingiu São Luís. Além dos casos de interrupção de energia, foram registradas várias situações de estragos e perigo.

Por meio do Twitter, a Cemar informou, no fim da tarde de ontem (23), que a central de atendimento ficou congestionada.

Ao Imirante.com, o gerente de operações de sistemas da Cemar Sérgio Valinho informou que a Cemar está trabalhando para fazer as normalizações necessárias, ainda hoje (24). Além disso, ele afirmou que na quinta-feira (23) o restabelecimento não foi feito em decorrência da chuva e pela falta do acompanhamento do Corpo de Bombeiros e prefeitura, já que alguns objetos estavam sob a rede elétrica.

Em relação a possíveis danos a objetos eletrônicos causados pela queda no fornecimento de energia, o gerente orientou que os consumidores procurem os canais de atendimento da Cemar até 90 dias após a data do sinistro e que não mandem consertar os equipamentos até que a empresa faça uma inspeção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.