Mais de 100 serviços gratuitos

Edição 2016 do Ação Global ocorrerá neste sábado, em São Luís

Evento oferecerá serviços de saúde, atividades culturais e educativas.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O evento vai dar atenção especial ao combate do mosquito <i>Aedes aegypti</i>.
O evento vai dar atenção especial ao combate do mosquito <i>Aedes aegypti</i>. ( )

SÃO LUÍS – Mais de 100 serviços gratuitos ligados à área da saúde, cultura e educação serão oferecidos à população na 23ª edição da Ação Global, que será realizada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga, das 8h às 17h deste sábado (21). O mutirão, que este ano tem como tema Qualidade de vida, é uma parceria da Rede Globo com o Sistema Social da Indústria (Sesi), em prol da cidadania.

Os serviços ocorrerão no Centro Pedagógico Paulo Freire, no ginásio do Colégio Universitário e no Huzinho. Para este ano, a expectativa é receber mais de 40 mil pessoas e realizar por volta de 57 mil atendimentos em 100 serviços básicos de educação, cultura, cidadania e direitos humanos. Dentre os serviços oferecidos, estarão cursos de cuidados com idosos, orientação nutricional, serviços odontológicos e emissão de documentos.

O evento vai dar atenção especial ao combate do mosquito Aedes aegypti. Para a campanha, a UFMA disponibilizará 100 monitores voluntários que atuarão em ações educativas. Ao todo, serão oferecidos 200 monitores voluntários para atuarem no acolhimento ao público dando informações sobre os serviços e a campanha do Zika Zero. A Universidade vai, também, oferecer serviços dos seus projetos de extensão.

Saiba Mais

Em 22 edições, a Ação Global já prestou mais de 45 milhões de atendimentos em todo o país. Apenas em 2015, foram mobilizados mais de 22 mil voluntários. Desde a primeira edição na UFMA, em 2012, milhares de pessoas têm comparecido à Ação Global, que só no ano passado ofereceu mais de 174 mil atendimentos em mais de 200 serviços para 58.125 mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.