Maio Amarelo

Região Metropolitana de SL: registradas nove mortes no trânsito no mês de abril

E o Maio Amarelo já começou com uma grave colisão que resultou em morte.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
No começo do mês de abril, o professor João José Loiola Mendonça, 26 anos, morreu atropelado por um caminhão na MA-201, em São José de Ribamar. / Foto: Divulgação
No começo do mês de abril, o professor João José Loiola Mendonça, 26 anos, morreu atropelado por um caminhão na MA-201, em São José de Ribamar. / Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - O mês de abril foi marcado pelo grande número de acidentes de trânsito registrados na Região Metropolitana de São Luís. Foram sete mortes acidentais no trânsito (Homicídio culposo) e duas mortes acidentais que não foram classificadas como homicídio culposo. A maioria dos casos registrados foram de atropelamento e colisão.

Veja o relatório completo das mortes no trânsito em abril.

Leia também:

Professor morre atropelado por caminhão na MA-201, em Ribamar

Idosa de 77 anos morre atropelada por ônibus, em São José de Ribamar

Seis corpos dão entrada no IML de São Luís, vítimas de acidente de trânsito

Trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo

E maio, que é o mês de conscientização sobre a prevenção de acidentes no trânsito, já começou com uma grave colisão que resultou na morte de Moises Saraiva Alves, 33 anos. O homem estava dirigindo um carro de passeio, quando o veículo chocou-se contra um poste de iluminação pública na avenida Guajajaras, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

Moises Saraiva Alves, 33 anos, morreu carbonizado. / Foto: Reprodução
Moises Saraiva Alves, 33 anos, morreu carbonizado. / Foto: Reprodução

A violência da colisão foi tão grande, que o veículo pegou fogo. O motorista morreu carbonizado. Não há informações sobre as causas do acidente. (Veja, no fim da matéria, o vídeo gravado momentos após o acidente).

Maio Amarelo

O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, no sentido de chamar a atenção para a segurança no trânsito.

A ideia é mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para propagarem mensagens de conscientização sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito.

Saiba mais sobre o movimento Maio Amarelo

Leia também: Campanha em redes sociais fará mobilização por trânsito humano

Veja o vídeo do acidente que resultou na morte de Moises Saraiva Alves:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.