Operação

PF cumpre mandado de busca e apreensão em São Luís

Mandado faz parte de ações que integram a operação <i>Tempestas</i>.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Suspeita foi encaminhada para o Plantão Central de Polícia Civil do Parque do Bom Menino.
Suspeita foi encaminhada para o Plantão Central de Polícia Civil do Parque do Bom Menino. (Reprodução/ TV Mirante)

SÃO LUÍS - Uma mulher, ainda não identificada, foi conduzida coercitivamente, nesta quinta-feira (28), para o Plantão Central de Polícia Civil do Parque do Bom Menino, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Pará, realizado pela Polícia Federal, durante ações da Operação Tempestas.

Segundo informações, ela deverá prestar esclarecimentos sobre integrar uma rede de criminosos especializada em lavagem de produtos florestais. A mulher é suspeita de emitir notas quentes e negociar madeira proveniente de extração ilegal.

Em depoimento no Plantão Central, ela negou envolvimento com a quadrilha. A operação é realizada em cinco Estados: Maranhão, Mato Grosso, Sergipe, Paraná e Pará. Mais de 20 mandados de busca e apreensão são cumpridos - ação conta com 100 agentes.

De acordo com informações, a quadrilha teria movimentado mais de R$ 20 milhões no esquema fraudulento que consiste na venda de madeira oriunda do desmatamento ilegal da Amazônia. Dados apontam que a madeira teria alcançado dezenas de países por meio da exportação.

Ao todo, são 45 mandados judiciais durante a Operação Tempestas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.