Operação Lei Seca

Carnaval: mais de 500 casos de alcoolemia em todo o Estado

Foram realizados 2.869 testes de etilômetro no Estado.

Imirante.com, com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação)

MARANHÃO - Foi divulgado, nessa quinta-feira (11), os números finais das operações de fiscalização da Lei Seca no Carnaval. Ao todo, foram registrados 552 casos de alcoolemia pelo Estado, sendo 375 deles apenas em São Luís. A Operação Lei Seca percorreu 17 municípios - incluindo a capital maranhense -, entre os dias 30 de janeiro a 9 de fevereiro.

Foram realizados 2.869 testes de etilômetro (bafômetro) no Estado. Entre os casos de alcoolemia, apenas cinco apresentaram quantidade de álcool acima de 0,34 mg/l (miligramas por litro de ar), que configura crime de trânsito (Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro), e 132 manifestaram quantidade de álcool acima de 0,04 mg/l, que consiste em infração gravíssima. Pouco mais de 400 pessoas se recusaram a passar pelo teste, o que também configura infração por alcoolemia.

Durante o Carnaval, a fiscalização passou pelos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Brejo, Chapadinha, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, São Luís e Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.