Delegada orienta

VÍDEO: delegada explica como evitar perder crianças de vista

Em 2015, foram registrados 39 casos de crianças, entre 0 e 11 anos, desaparecidas em todo o Maranhão.

Lucas Vieira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Nesta semana, o desaparecimento de uma criança de 9 anos, no bairro Cohatrac, em São Luís, levantou várias discussões. Uma delas foi a de como orientar as crianças a não conversar com pessoas desconhecidas e, até mesmo, sobre o que deve ser feito quando elas se perdem em locais públicos.

Já que janeiro é período de férias e muita gente aproveita para passear em locais com grandes aglomerações, como shoppings e praias, por exemplo, o Imirante.com conversou com a delegada Karla Saraiva, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que deu orientações de segurança para que evitar que este tipo de situação aconteça.

De acordo com a delegada, em 2015, foram registrados 39 casos de crianças, entre 0 e 11 anos, desaparecidas em todo o Maranhão.

Veja, abaixo, as orientações de segurança dadas pela delegada:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.