Com liberação dos recursos bloqueados do ICN

Justiça determina liberação de recursos para pagamento de profissionais da Saúde

Grupos médicos serão ser pagos na medida em que apresentarem notas de serviço.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma decisão judicial, emitida na última sexta-feira (27), permitiu a liberação dos recursos bloqueados do Instituto Cidadania e Natureza (ICN) para o pagamento de profissionais da Saúde do Maranhão. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com a decisão, os grupos médicos deverão ser pagos na medida em que forem apresentadas suas respectivas notas de serviços diretamente na Secretaria-Adjunta de Assistência à Saúde.

De acordo com a SES, sobre as rescisões contratuais dos funcionários do ICN que não lograram êxito no seletivo n° 02/2015, as verbas rescisórias já foram repassadas para a conta do ICN, responsável legal pelo vínculo trabalhista.

Porém, por meio da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, está marcada uma audiência para o dia 1º de dezembro no Ministério Público do Trabalho (MPT) e a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os pagamentos rescisórios dos 700 funcionários da Rede Estadual de Saúde, já demitidos pelo ICN das seguintes unidades: Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA), Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.