Receptação

Policial Militar é preso por receptação de roubo em São Luís

O policial adquiriu mercadoria roubada de Robert Bruno Costa Balata, de 18 anos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Robert Bruno Costa Balata, de 18 anos, à direita, e o policial militar Carlos Alberto Vilanova Tavares, à esquerda.
Robert Bruno Costa Balata, de 18 anos, à direita, e o policial militar Carlos Alberto Vilanova Tavares, à esquerda. (Divulgação. )

SÃO LUÍS – O policiaL militar da reserva, Carlos Alberto Vilanova Tavares, foi preso na manhã desta segunda-feira (23), por receptação de roubo. Segundo o delegado Alexandre Craveiro, da delegacia de Roubos e Furtos, o policial adquiriu mercadoria roubada de Robert Bruno Costa Balata, de 18 anos, que é suspeito de ter participado de um assalto a uma residência no bairro do Araçagy, no dia 9 de novembro.

Após a prisão, Robert entregou os nomes dos outros participantes do assalto, bem como os compradores dos produtos roubados. E um dos compradores era o policia Carlos Alberto que adquiriu cerca de 70 gramas de ouro, um brinco, entre outros objetos, do autor do roubo. O policial foi preso em seu escritório, situado na praça Deodoro, Centro de São Luís. Robert foi preso em sua residência no bairro da Divineia, em São Luís. Em sua residência, foram encontrados uma grande quantidade de drogas prontas para venda e uma balança, que caracteriza tráfico de drogas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Alexandre Craveiro contou como ocorreu a operação. “Após a comunicação do roubo, chegamos ao Robert Bruno Costa Balata. No dia de hoje, nós fomos à residência dele cumprir mandado de busca e apreensão e prisão temporária, que fora deferido pela Comarca de Paço do Lumiar e, após a sua prisão dele, acabou confessando que havia participado do roubo e informou que parte do ouro que ele roubou com os comparsas havia vendido para Carlos Alberto Vilanova. Fomos até ele, nas imediações da praça Deodoro, onde ele tem um comércio de compra e venda de ouro e, lá, nós encontramos um brinco, que a vítima reconheceu como sendo de propriedade dela, que foi roubado no dia 9. E por causa disso foi dado voz de prisão pelo crime de receptação ao policial militar reformado”, ressaltou.

Segundo o suspeito, outras duas pessoas teriam participado do assalto no início do mês. Essa informação contradiz a dada pelas vitimas que disseram à polícia que quatro pessoas participaram do assalto. “Esse roubo especifico, as vitimas relatam que foram quatro autores.No entanto, o Robert confessa que, além dele, existem mais dois comparsas. Esses comparsas nós não localizamos até o momento. Mas já temos informações seguras que possibilitarão a prisão o mais breve possível”, disse o delegado.

Ouça a entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.