Polícia procura suposta golpista

Golpe: mulher é suspeita de oferecer empregos na Assembleia Legislativa do Maranhão

Suspeita cobrava R$ 80 por uma vaga para secretária, porteiro ou segurança.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
( Foto: Divulgação / Polícia)

SÃO LUÍS – Uma mulher, identificada como Tânia Regina Ferreira França, é suspeita de aplicar o golpe do emprego, oferecendo vagas em uma empresa terceirizada que presta serviço na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

De acordo com a delegada Maria de Jesus de Souza, do 6º distrito policial, em entrevista a repórter Alessandra Rodrigues, Rádio Mirante AM, a suspeita cobrava R$ 80 por uma vaga para secretária, porteiro ou segurança na Assembleia. Até o momento, as investigações apontam que 23 pessoas teriam sido vítimas do golpe.

“Estamos iniciando as investigações em razão das denúncias que chegaram sobre essa estelionatária, que estaria recrutando pessoas para vagas de emprego na Assembleia. São várias vítimas. Já tomamos alguns depoimentos e vamos continuar tomando. Todas as vítimas devem procurar a delegacia”, explicou a delegada.

Segundo relato de vítimas, quando procurada a suspeita informava que o sistema estava fora do ar, e por isso não conseguia finalizar o processo de admissão.

Ainda segundo Maria de Jesus, foi encontrado no sistema o registro da perda de documentos e cartões de crédito em nome de Tânia. O que leva a polícia a suspeitar que a suposta golpista está usando um nome falso.

“Encontramos um registro no sistema, na cidade Pinheiro, informando que alguém com nome de Tânia Regina Ferreira França teria perdido seus documentos. Vamos apurar para dar uma resposta a todas essas vítimas”, disse a delegada.

Ouça a entrevista completa da delegada Maria de Jesus de Souza para Rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.