Sufoco

Por telefone, bombeiro salva bebê engasgado

A situação desesperadora aconteceu na noite dessa quarta-feira.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: João Ricardo/G1MA)

SÃO LUÍS – Um bebê foi salvo por um bombeiro na noite dessa quarta-feira (23), por telefone. A mãe, que mora no bairro da Santa Clara, amamentava a filha, de nove dias, quando percebeu que ela estava se engasgando e sem ar. Um vizinho ouviu o pedido de ajuda da mãe e ligou para o Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops) para tentar resolver a situação.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Renier, que prestou o auxílio, contou como conseguiu resolver o caso desesperador.

“Tive que entender na minha mente como é que tava a cena lá”, afirmou. Segundo ele, a mãe Jéssica Miranda de Almeida, de 24 anos , estava bastante nervosa e foi o vizinho Válber Nascimento que realizou os procedimentos passados pelo bombeiro e a equipe que estava ao lado dele.

Foram cerca de três minutos tentando acalmar os dois por telefone para que o processo fosse realizado com êxito. Ao fim, a criança, que já estava cianótica (roxa pela falta de oxigênio), foi salva. “Quando ela chorou foi uma alegria pra todo mundo aqui”, relatou.

Ouça a entrevista com o capitão Renier:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.