Prevenção

Corpo de bombeiros realiza operações preventivas na Semana da Pátria

O principal objetivo é desenvolver iniciativas que garantam a proteção do meio ambiente.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Deu início, nesta sexta-feira (4), o trabalho de reforço no combate a incêndio em vegetação, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Denominada Operação PrevFogo, o serviço atenderá a todas as demandas específicas de fogo em mato no perímetro da ilha de São Luís, nos próximos 90 dias.

A força-tarefa está inserida no plano operacional montado pelo CBMMA para garantir tranquilidade e segurança durante o feriado da Independência, em todo estado, que culmina com o aniversário da capital maranhense. Entre as atividades, o Comando da Corporação determinou aos Comandos Operacionais de todas as áreas, a intensificação na prevenção nas regiões de praias e áreas de veraneio, nas saídas e entradas da ilha, na Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), nos Festejos de São José de Ribamar, no desfile de 7 de setembro, no jogo Sampaio (MA) X América (MG) e na programação alusiva ao aniversário de São Luís.

O principal objetivo é minimizar o tempo resposta no atendimento direto e exclusivo a casos desta natureza, bem como desenvolver iniciativas que garantam a proteção do meio ambiente. Para isso, foram destinadas guarnições que irão trabalhar em regime de plantão, utilizando para o serviço, uma viatura de combate a incêndio (ABT), além de equipamentos e materiais, como abafadores, bombas costais, kit de primeiros socorros e de proteção individual, machados, foices, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.