Ministério Público do MA informa

Show da banda Titãs não poderá ser realizado na AABB

Caso tal fato ocorra, o MP-MA tomará medidas de execução.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) informa à sociedade em geral que há sentença transitada em julgado que impede a realização do show dos Titãs no palco que está sendo instalado na área externa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Calhau, em São Luís. Caso tal fato ocorra, o MP-MA tomará medidas de execução.

Trata-se de acordo judicial firmado, em 15 de setembro de 2009, e homologado por sentença entre a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural de São Luís e a AABB, na qual o estabelecimento se comprometeu a não realizar shows musicais de qualquer natureza na área externa do clube. O acordo foi firmado em razão de uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo MP-MA em 1997, em decorrência da alta poluição sonora causada pelos eventos realizados na área externa do clube AABB.

Quando do acordo judicial, foi acertado que a associação não poderia alugar ou ceder o espaço externo para o mesmo fim, abstendo-se da armação de palcos, colocação de caixas de som ou equipamentos sonoros instalados em veículos, como trios elétricos, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, que poderá ser aumentada pelo juiz caso a AABB descumpra a decisão judicial e realize o show dos Titâs no palco que montou. As medidas não se estendem ao salão de festas do estabelecimento.

O acordo foi homologado pelo juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, e está subscrito pelo promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, e pelo então presidente da AABB e por seu advogado.

Produção do show

O produtor do evento, Paulo Siqueira, da Gajo Entretenimento, entrou em contato com o Imirante.com e afirmou estar "surpreso" com a nota do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Paulo Siqueira afirmou ter todas as licenças necessárias para a realização do show na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Ainda segundo o produtor, a apresentação da banda não foi cancelada, e que todas as alterações estruturais e jurídicas serão feitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.