Mortes violentas

Latrocínios e morte em confronto com policiais nessa quinta-feira

Em um dos casos, um jovem foi morto durante reintegração de posse.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Ana Beatriz Costa/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Quatro mortes violentas foram registradas nessa quinta-feira (13), na Região metropolitana de São Luís. De acordo com informações repassadas pelos plantões d epolícia da capital, dos quatro casos, dois foram latrocínios.

O primeiro homicídio aconteceu na avenida Piancó, na Vila Embratel. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.

Um idoso foi vítima de latrocínio na travessa São Sebastião, na Maiobinha. José Ferreira de Oliveira, de 82 anos, ficou na mira de dois bandidos, que chegaram em um Corsa Classic vinho e pediram o cordão dele. A vítima foi morta com um tiro na cabeça.

O outro caso de roubo seguido de morte aconteceu na unidade 101, na Cidade Operária. Joselan de Oliveira Pereira, de 27 anos, foi surpreendido por um assaltante quando estava na porta da própria casa. Ao se recusar a entregar o celular, foi baleado. Ele foi socorrido,mas não resistiu.

O quarto caso ganhou repercussão e revoltou os moradores da Vila Luizão. Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, foi morto por um policial militar durante uma reintegração de posse. O cabo Marcelo Monteiro dos Santos, apontado com autor dos disparos foi preso. A confusão aconteceu em um terreno, que fica na avenida do Sampaio Corrêa, invadido há cerca de três meses. Um grupo de 50 policiais militares tentou cumprir uma reintegração de posse, mas houve resistência da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.