Na porta de casa

"É insuportável", diz morador sobre vazamento de esgoto

Vizinhos dividem o problema, que se escorre há quase um ano.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Imagine sair na porta de casa, todos os dias, e se deparar com a imagem abaixo.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Agora, já pensou receber uma visita, levar o filho para brincar na rua, ficar sentado no terraço tomando um ventinho...? Esquece! Não dá, não é mesmo seu Raimundo Ivan? “A gente vai ficar aqui na porta como? É insuportável”, afirma. O vazamento de esgoto na rua Virgílio Domingues, ou rua Dois, no bairro do São Francisco, separa dois amigos, que moram de frente um para o outro: Raimundo e Valderedo.

A netinha, de 11 meses, de seu Raimundo, como ele conta, foi parar no hospital, porque surgiram bolhas na pele dela, e a família está preocupada, já que o esgoto jorra na porta de casa há vários meses. “Está prejudicando várias pessoas”, acrescenta.

E como está! Seu Valderedo Viegas divide com o vizinho o problema, que se escorre há quase um ano, segundo ele. “Já vieram limpar uma vez e entupiu na mesma semana”, relata.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e aguarda um esclarecimento sobre a reclamação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.