Só neste fim de semana...

Uma fuga, um túnel e tumulto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira (27), pela Sejap.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação/Monteles)

SÃO LUÍS – Um detento conseguiu fugir da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no fim de semana. Além da fuga, foi encontrado um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), divulgadas nesta segunda-feira (27), o preso Raimundo Francisco Cantanhede fugiu da Cadet, na tarde de sábado (25), por volta das 15h. O interno se aproveitou do fato de ter sido separado dos demais detentos, por motivo de segurança, e colocado em uma área de contenção.

O interno, que também responde a processo criminal com o nome de Raimundo José Ribeiro dos Santos, escapou pulando o muro da unidade. Segundo a Sejap, o fato será investigado, pois há suspeitas de que a fuga tenha sido facilitada por servidores terceirizados.

Túnel

Ainda de acordo com informações da Sejap, um início de túnel foi descoberto durante inspeção de rotina, no fim da tarde de domingo (26), na cela 8, do bloco Beta, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

A Secretaria informou que todos os nove internos da cela foram remanejados para outra, enquanto os devidos reparos estruturais são feitos. Ainda conforme a Sejap, os presos suspeitos de cavarem o túnel responderão a Processo Disciplinar Interno (PDI).

Tumulto

No início da noite de sábado (25), um grupo de detentos provocou um tumulto na Penitenciária de Pedrinhas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a confusão foi motivada por indisciplina de alguns presos do Bloco F2. A equipe de segurança do presídio acabou sendo atacada pelos detentos a pedradas.

Relembre o caso

Pedrinhas: detentos atacam seguranças a pedradas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.