Polícia

Foragido de Pedrinhas condenado por latrocínio é recapturado em São Luís

Erico Ricardo, que foi condenado por latrocínio, estava foragido desde dezembro.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia conseguiu recapturar um foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, condenado a 25 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte), na tarde desta quinta-feira (23), no Centro da cidade. Ele foi identificado como Erico Ricardo Conceição e estava foragido desde dezembro de 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária de natal.

Segundo informações do delegado Cláudio Mendes, o homem foi preso após informações recebidas pelo Disque Denúncia. “Nós recebemos a informação de que o Erico estava em um hospital infantil, acompanhando um filho de dois anos que está internado; nós, então, destacamos uma equipe até lá e conseguimos prendê-lo. Ele não ofereceu nenhuma resistência à prisão”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Cláudio Mendes, o foragido estava ‘morando’ no hospital há três meses por causa do grave estado do filho pequeno. “Nós nos sensibilizamos com a situação, aparentemente a mãe da criança é usuária de drogas e não dá atenção a ela, mas o Erico foi condenado por um crime muito grave e tem que pagar pelo que fez”, comentou o delegado.

Cláudio Mendes afirmou que o Conselho Tutelar já foi informado sobre a situação da criança e tenta localizar a avó dela. Erico Conceição, que afirma já ter cumprido quase metade da pena, foi levado de volta para Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.