Violência

Em assalto, bandidos levam carro e pistola de PM

Nessa quarta-feira, outro PM sofreu um tentativa de assalto no Bequimão.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - Mais um policial foi vítima de um assalto na capital maranhense. Desta vez, foi no bairro do Vinhais, por volta das 20h dessa quinta-feira (16), onde bandidos tomaram o carro e a arma de um policial militar.

De acordo com o relatório do Plantão de Polícia do Parque do Bom Menino, repassado pelo repórter Domingos Ribeiro à Rádio Mirante AM, dois homens em uma motocicleta abordaram o PM e a esposa quando saíam de casa no veículo deles, um Spacefox de placas NMW-2997.

Os assaltantes tomaram o carro, a pistola do policial e a bolsa da mulher dele.

PM reage à tentativa de assalto

Na noite dessa quarta-feira (15), no bairro do Bequimão, o sargento Luís Martins Pinto, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, e a esposa, também, estiveram na mira de assaltantes. O casal estava de carro quando foram surpreendidos por homens em outro veículo. Ao perceber a tentativa de assalto, o PM efetuou disparos e acabou sendo atingido na coxa durante a troca de tiros.

Os bandidos fugiram do local, mas no fim da manhã dessa quinta-feira, um deles foi preso. Rafael Silva Pinto, 25 anos, conhecido como "Pipoca", é um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto contra o sargento Pinto. Outros dois suspeitos continuam soltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.