7º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Jornalistas do Grupo Mirante vencem Prêmio Sebrae de Jornalismo

Prêmio saiu para o <b>Imirante.com</b> (Webjornalismo) e para <b>O Estado</b> (Impresso).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS – Dois jornalistas do Grupo Mirante foram vencedores da etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo. O repórter Maurício Araya venceu na categoria Webjornalismo com a matéria “Franquias apostam em novos públicos e segmentos”, para o portal Imirante.com e o jornalista Ribamar Cunha, do Jornal O Estado, com a reportagem “Mais pessoas estão empreendendo por verem oportunidades no MA” na categoria Jornalismo Impresso. Na categoria Radiojornalismo, vencedor foi Sebastião Borges Junior, da Rádio Universidade FM. Os três profissionais vão representar o Maranhão na etapa nacional do concurso, que será realizado no próximo dia 10 de junho em Brasília.

Nesta edição, foram 1.302 inscritos em todo país, sendo 363 trabalhos na região nordeste e 12 de jornalistas maranhenses participantes. Para o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), João Martins, “o prêmio é uma oportunidade de aproximação entre o Sebra, imprensa e população, que é beneficiada com informação de qualidade sobre a cultura empreendedora”.

 Maurício Araya e Ribamar Cunha (à esquerda) ao lado de representantes do Sebrae. Foto: Anderson França / Imirante.com.
Maurício Araya e Ribamar Cunha (à esquerda) ao lado de representantes do Sebrae. Foto: Anderson França / Imirante.com.

O jornalista Maurício Araya venceu na categoria webjornlismo pelo segundo ano consecutivo. A reportagem para o portal Imirante.com “Saiba o que é necessário para abrir sua própria franquia”, que trata sobre o cenário para os microempreendedores no ramo de franquias no Estado foi a primeira colocada no ano de 2014. “O reconhecimento do Prêmio SEBRAE de Jornalismo é um incentivo para os profissionais de comunicação de todo país redigirem matérias de qualidade para a audiência”.

Os trabalhos premiados na etapa estadual vão, agora, concorrer ao prêmio nacional, no valor de R$ 15 mil por categoria. Há, também, a oportunidade de reconhecimento na premiação especial Jornalista Parceiro do Empreendedor, que homenageia profissionais da imprensa que abordaram pautas sobre o mercado e pequenos negócios no país durante o ano de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.