Mais um retrato do caos

Avenida esburacada é motivo de reclamação de moradores

A via, segundo moradores, passou por uma manutenção no mês de abril de 2014.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 A via passou por obras em 2014. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
A via passou por obras em 2014. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – “Muito difícil. Essa situação, está um caos”. Indignado com a atual condição da avenida Sarney Filho no bairro da Vila Embratel, em São Luís, o agente marítimo Lucivaldo da Silva Santana, lamenta os prejuízos que tem devido a buraqueira na principal a avenida do bairro. “Esse carro não passa quinze dias sem ir à assistência, porque quebra um monte de coisa”, disse.

A via, segundo moradores, passou por uma manutenção no mês de abril de 2014. No entanto, o que devia ser solução, tornou-se um verdadeiro tormento diário. Os comerciantes do bairro sentem no bolso as consequências de uma obra mal feita. Como é o caso de Valdeci Lima, de 47 anos, o qual contou a nossa reportagem que já teve prejuízos com o veículo que utiliza para vender água no bairro. “A minha moto já quebrou duas vezes só de tanto buraco. Já estamos há nove anos nesta mesma porcaria. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém faz nada”, lamentou.

 Moradora teve de construir um batente para impedir que a água entrasse em seu estabelecimento. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Moradora teve de construir um batente para impedir que a água entrasse em seu estabelecimento. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Há quem teve que tirar do próprio bolso para construir uma estrutura para impedir que água empossada nos buracos entrasse em sua loja, com a passagem de veículos. “Construí um batente porque a água estava entrando nas lojas, eu já não tinha a quem recorrer. Foram feitas diversas reclamações e nada. Já estou cansada de reclamar na televisão. Minha imagem já não tem mais graça. E mesmo assim nada é feito. Nem o asfalto ‘sorrisal’, colocaram mais”, reclamou a empresária Maria Rosália Castro, 62 anos.

 Por causa dos buracos, os engarrafamentos são constantes na avenida.. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Por causa dos buracos, os engarrafamentos são constantes na avenida.. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Outro problema causado pelos buracos na avenida são os engarrafamentos. A via de, aproximadamente, 5 quilômetros fica completamente congestionada. “Em horário de pico, isso aqui fica um engarrafamento até a entrada da Vila Embratel por causa desta buraqueira. Isso aqui é descaso com a população. A gente tem de passar com todo cuidado para não quebrar nenhuma peça do ônibus”, explicou o motorista Fagner Fonseca Arouche, de 31 anos.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.