Mercado Central

Operação conjunta constata precariedade no setor de peixes do Mercado Central

Equipes se depararam com a grande sujeira no local e material inadequado.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Equipes se depararam com grande sujeira.
Equipes se depararam com grande sujeira. (Douglas Pinto / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Uma operação conjunta realizada pela Vigilância Sanitária do município e Blitz Urbana na manhã deste sábado (14), no setor de venda de peixes do Mercado Central, em São Luís, resultou no recolhimento de equipamentos de boxes do local. As equipes se depararam com a grande sujeira no local e material inadequado para o trabalho.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, a representante da Vigilância Sanitária, Patrícia Pereira, disse que, à exemplo das feiras do Vinhais e Fialho, "muita coisa tem que ser mudada" – ouça na íntegra. Os principais problemas encontrados, segundo ela, são: armazenamento (os peixes não são mantidos com gelo) e bancadas inadequadas (de plástico), fardamento e manipulação, utensílios desgastados e inadequados (de madeira).

Em um dos boxes, haviam baratas. Não foram feitas, entretanto. interdições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.