São Luís

Estudante registra escola alagada por causa da chuva no bairro João de Deus

Quando chove, crianças são liberadas porque forro corre o risco de desabar.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – Imagens enviadas à redação do Imirante.com pelo internauta Alan Anderson por meio do aplicativo WhatsApp – (98) 99209-2383 – mostram o problema enfrentado por estudantes e professores da Unidade de Educação Básica (UEB) Maria José Vaz dos Santos, no bairro João de Deus, em São Luís: quando chove, as crianças precisam ser liberadas porque o forro da escola – localizada na travessa Padre Vieira – corre o risco de desabar.

A água tomou conta das salas, como mostra o vídeo feito pela enteada nessa segunda-feira (9). "Os professores estão indignados com a situação", diz Alan. "Nós, pais, ficamos preocupados quando chove", completa o internauta.

Por e-mail, a reportagem do Imirante.com solicitou um posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em nota, a Semed informou que as unidades de ensino da capital estão em processo de requalificação, sendo que a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria José Vaz dos Santos já está no cronograma.

Veja a nota na íntegra.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está em processo de requalificação de todas as unidades de ensino, mediante planejamento elaborado desde o início da gestão, e que este cronograma também incluirá a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria José Vaz dos Santos. A Semed reforça que, atualmente, executa obras de reparo e manutenção em 33 prédios escolares da rede municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.