Missão impossível?

Detento é resgatado de dentro do Hospital Socorrão II

Preso estava internado desde troca de tiros com policial em Fórum de São Luís.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O detento Erinaldo Almeida Soeiro foi regatado do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) por homens em um caminhão na madrugada desta segunda-feira (26). O preso se envolveu em um tiroteio dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em julho de 2014.

Segundo informações do repórter Domingos Ribeiro, o detento estava sob supervisão da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração penitenciária (SEJAP). Erinaldo, que estava internado no hospital desde agosto, ficou com uma balada alojada na coluna vertebral e perdeu o controle e a sensibilidade dos membros inferiores.

Relembre o caso

No dia 31 de julho de 2014, Erinaldo foi atingido por dois tiros, após balear o investigador da Polícia Civil, Enedias Chagas Neto, dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa.

Segundo a polícia, o policial civil estava no fórum sendo testemunha em um caso, quando foi alvejado com um tiro no pescoço pelo detento Erinaldo Almeida Soeiro. O preso acabou sendo baleado pelo policial Enedias, que mesmo no chão reagiu.

Erinaldo Almeida Soeiro estava no fórum para uma audiência de instrução sobre um duplo assassinato. Erinaldo é acusado de ser o executor dos irmãos e empresários José Mauro Alves Queiroz, de 57 anos, e José Queiroz Filho, 68 anos. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2012. Os irmãos José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho eram proprietários da empresa Replub Ltda., especializada na compra e venda de óleo reciclado, localizado no Distrito Industrial de São Luís.

Segundo a polícia, Erinaldo teria matado, também, um preso, identificado como Jhonatan da Silva Luz Ferreira, conhecido como “Jocozinho”, de 20 anos, dentro da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ouça as informações do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.