Prisão

Duas pessoas presas por ataque no Recanto dos Vinhais

Um terceiro suspeito de praticar o atentado está sendo procurado pela polícia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Alan Delgado Sousa e Gilmar Delgado Sousa são irmãos.
Alan Delgado Sousa e Gilmar Delgado Sousa são irmãos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Duas pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no ataque a ônibus registrado na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro do Recanto do Vinhais. A informação foi confirmada pelo coronel da Polícia Militar, Pedro Ribeiro.

Foram presos: Gilmar Delgado Sousa, de 20 anos, e Alan Delgado Sousa, de 19 anos. A dupla foi detida na rua da Vitória, na Vila Progresso. "Eles mudaram a forma de ataque", disse o coronel, em entrevista à Rádio Mirante AM, ao informar que os ataques passaram a ser no período diurno. "É preciso alertar a população de que estes criminosos já foram identificados e a Polícia Militar está dando a resposta imediata", acrescentou.

O coronel disse, ainda, que uma terceira pessoa está sendo procurada pela polícia. Sobre o outro incêndio registrado, no bairro do Piquizeiro, o coronel informou que há a suspeita de oito criminosos envolvidos nesta ocorrência.

Apresentação dos suspeitos

Gilmar Delgado Sousa e Alan Delgado Sousa foram apresentados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, o tenente Miranda do 8º Batalhão de Polícia Militar, falou na Seic sobre a prisão dos suspeitos.

“Nós chegamos até eles por meio de denúncia anônima. Além disso, o motorista do ônibus os reconheceu como sendo os autores do crime”, informou o tenente.

Além de serem suspeitos de incendiar o ônibus no bairro do Recanto do Vinhais, a dupla seria responsável por dois assaltos na noite dessa terça-feira (30), em São Luís.

Sobre de onde vieram as ordens dos atentados, o coronel foi cauteloso e afirmou que ainda não se tem certeza de onde elas vieram, mas que a polícia está investigando.

Ouça um trecho da coletiva, divulgada na Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.