Polícia

Polícia prende cinco pessoas envolvidas em assassinato

Bandidos foram presos na Cidade Olímpica por policiais do 6º BPM e da Força Nacional.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Foto: Divulgação / 6º BPM.
Foto: Divulgação / 6º BPM.

SÃO LUÍS – Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Força Nacional prenderam, na noite deste domingo (28), cinco homens acusados de porte ilegal de armas, tentativas de homicídios e de assassinato. Eles se encontravam em um automóvel modelo Corsa Classic, de cor prata e placa NMR-4029. As prisões aconteceram na Cidade Olímpica após uma barreira policial. Com eles, foram apreendidas cinco armas, sendo quatro revólveres e uma pistola.

De acordo com o major Aritana, comandante do 6º BPM, os criminosos foram abordados pelos policiais após terem tentado assassinar duas pessoas na Vila Tiradentes e outras em um bar na Vila Brasil. Nesta última localidade, uma pessoa acabou sendo morta a tiros. A vítima, Lael Ferreira de Souza, de 19 anos, morreu a caminho do Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

Com os bandidos, a polícia apreendeu cinco armas. Dois dos envolvidos nos crimes seriam fugitivos da Penitenciária de Pedrinhas. No entanto, o major Aritana explicou que esta informação ainda não foi confirmada.

Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), onde foram autuados. Foram apresentados: Marcelino Languido de Sousa Neto, de 26 anos; José de Ribamar Figueiredo Cutrim, de 24 anos; José Expedito de Sousa da Silva, de 24 anos; Francisco Chagas Cosme da Costa, de 26 anos; e Hudson Sousa, de 25 anos, foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.