Prisão

Operação na Ilhinha mobiliza mais de 130 policiais militares e civis

Foram cumpridos mandados de prisão, e duas pessoas, presas em flagrante.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação Polícia Militar)

SÃO LUÍS - Doze pessoas foram presas – duas em flagrante – na Operação Força Integrada, que envolveu 137 policiais entre militares e civis. As prisões em flagrante por causa de roubo e porte ilegal de arma, enquanto que os mandados de prisão por assalto e tráfico de drogas. A operação teve a coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital e do comando do 8º Batalhão de Polícia Militar. Todos foram levados à Delegacia do São Francisco, onde ficaram registradas as ocorrências.

Segundo explicou o delegado Almir Macedo, a operação aconteceu depois que a polícia civil e o serviço de inteligência da PM conseguiram identificar oito pontos de tráfico de drogas e que seriam frequentados pelos bandidos. Durante a madrugada desta sexta-feira (22), os policiais estiveram nos locais cumprindo os mandados de prisão e encontraram um vasto material que teria sido obtido por meio de assaltos na região do São Francisco.

Entre os detidos estavam Elzinete Pinto Araújo e Miguel Ângelo Pinheiro, encontrado pela cadela do canil do Batalhão de Choque.

Inusitado

Um dos homens presos, que ainda não teve sua identidade confirmada pela polícia, estava dentro de uma malharia situada ao lado da delegacia. O proprietário do estabelecimento disse que ainda não havia feito o levantamento do material roubado. Ele pediu para não ser identificado, mas explicou que o assaltante entrou no local por um beco que dá acesso a uma das salas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.