Vacinação

Hepatite A: mais de 4 mil crianças já foram vacinadas

A vacina foi incluída no calendário permanente de imunização de São Luís.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais de 4 mil doses de vacinas contra a Hepatite A já foram distribuídas e aplicadas em crianças com idade entre um e dois anos na capital maranhense. A informação é da coordenação de Imunização da Secretaria Mnicipal de Saúde (Semus), que disponibilizou as vacinas de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, que determinou a inclusão das doses contra a Hepatite A no calendário permanente de imunização.

A superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, Terezinha Lobo, a vacina está à disposição em todos os postos de saúde de São Luís. Segundo ela, a cobertura contra a hepatite A é uma medida de proteção da população. "Trata-se de uma doença cujas consequências são graves e que, por essa razão, deve ser tratada com seriedade pelo gestor público. Estamos fazendo o que é obrigação do poder público, ou seja, garantir o que for de melhor para a população", afirmou.

O Ministério da Saúde divulgou na última terça-feira (29) que encaminhará, nas próximas semanas, 115.990 vacinas contra a hepatite A para o Maranhão. Desse total, segundo estimativa da Semus, cerca de 30% das doses deverão ser encaminhadas para a capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.