Prisão

Apicum-Açu: ex-prefeito é preso por desvio de verba

Sebastião Monteiro também vai responder pelo crime de uso de documentação falsa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

APICUM-AÇU – Na tarde desta quarta-feira (16), Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam Sebastião Monteiro, conhecido como "Cecé Monteiro", ex-prefeito da cidade de Apicum-Açu, distante 520 km de São Luís.

A Seic realizou a prisão do ex-prefeito em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Comarca Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Ele responde pelos crimes de desvio de recursos públicos e uso de documentação falsa.

Após a prisão, o ex-prefeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. Sebastião Monteiro foi condenado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto e três anos em regime aberto. Não existe possibilidade de recurso para as decisões do TJ-MA.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.