Chuvas

Chuva forte causa alagamentos e complica o trânsito em São Luís

Na avenida Litorânea, por exemplo, há vários pontos de alagamento por falta de drenagem. Buracos acabam se tornando risco para motoristas.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – A chuva forte que atingiu São Luís no início da manhã desta quinta-feira (15) complica o trânsito em alguns pontos das principais vias na capital maranhense. Na avenida Litorânea – desvio utilizado por alguns motoristas para evitar congestionamentos –, por exemplo, conforme relata o repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, há vários pontos de alagamento por falta de drenagem. Os buracos acabam se tornando um risco em ruas que dão acesso à via pela avenida dos Holandeses, que registra trânsito parado em alguns trechos. Os buracos, também, são o problema para os motoristas na avenida Mário Meireles, no Parque Estadual da Lagoa da Jansen – registrou os problemas causados pela chuva? Envie seu flagrante à redação do Imirante por meio do WhatsApp, pelo telefone (98) 9209-2383.

Já conforme o repórter Jorge Aragão, o trânsito é complicado, ainda, na avenida São Luís Rei de França, na altura da entrada para o Parque Vitória, por causa de um semáforo em mal funcionamento.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), prevê que esta quinta-feira terá chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura, hoje, pode chegar aos 31°C.

Veja alguns registros feitos por internautas na manhã desta quinta-feira:

 No Coroado, alagamento causa transtornos aos motoristas. Foto: Hugo Montelo/WhatsApp.
No Coroado, alagamento causa transtornos aos motoristas. Foto: Hugo Montelo/WhatsApp.
 Na Avenida Guajajaras, motoristas tentam fugir das áreas mais alagadas. Foto: Hérika Sousa/WhatsApp.
Na Avenida Guajajaras, motoristas tentam fugir das áreas mais alagadas. Foto: Hérika Sousa/WhatsApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.