Plantão

Polícia Civil: plantões funcionando durante a Semana Santa

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - A Polícia Civil estará redobrando a atenção durante o feriado da Semana Santa e de Tiradentes. Desta quinta (17) até a próxima segunda-feira (21), estarão sendo desencadeadas uma série de ações, com reforço nos quatro Plantões Centrais, além dos plantões da Delegacia Especializada de Homicídios e do 5º Distrito Policial (Anjo da Guarda), para atendimento de possíveis ocorrências durante a apresentação da “Via Sacra”, no Anjo da Guarda.

Pelo planejamento operacional, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) designou um aumento nos efetivos dos plantões centrais da Vila Embratel, Reffsa, Cohatrac e Cidade Operária, que terão reforços a partir de quinta (17), e permanecerão abertos 24 horas por dia.

Além disso, nesta sexta-feira (18), ponto alto da encenação da Paixão de Cristo, no Anjo da Guarda, realizada todos os anos pelo Grupo Teatral Grita, a SPCC disponibilizará a população, um plantão extraordinário nas instalações do 5º Distrito Policial, para que o cidadão possa fazer o registro das ocorrências que porventura venham a surgir durante o evento.

Outra medida adotada é o funcionamento, em regime de plantão, da Delegacia Especializada de Homicídios. Para isso, foi feita uma escala com equipes de delegados, investigadores e escrivães que estarão se revezando nos 5 dias do feriadão.

A superintendente Katherine Chaves disse que essas ações visam manter a segurança da capital maranhense durante o feriado prolongado e atender a eventuais ocorrências registradas no período da Semana Santa.

Para dar um maior suporte aos trabalhos, foram incluídos ainda no plano de segurança, os efetivos das supervisões de Áreas Integradas (Saisp), que deverão fiscalizar, acompanhar e atender a ocorrências policiais. Os trabalhos fazem parte do Programa Polícia Civil nas Ruas, que prevê também a realização de operações, incursões e averiguações em bairros e regiões de grande concentração de pessoas e aquelas áreas que tenham registrado maiores índices de delitos.

“Vamos concentrar nossos esforços também nessas localidades com maiores problemas, abordando pessoas, veículos, coletivos, estabelecimentos no intuito de apreender drogas, armas e tirar criminosos de circulação, e desta forma, prevenir crimes”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.