Transporte Público

Rodoviários vão discutir nova paralisação de ônibus na capital

Reunião ocorre na sexta-feira (28) e é motivada pelos constantes assaltos e falhas estruturais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Uma assembleia, prevista para as 9h desta sexta-feira (28), vai discutir a falta de segurança dentro dos ônibus. A reunião será realizada na Sede do Sindicato dos Rodoviários, onde poderá ser definida nova paralisação de motoristas e cobradores.

Em entrevista ao Imirante.com, o diretor jurídico do Sindicato dos Rodoviários, José Rodrigues, afirmou ser a favor de uma paralisação por tempo indeterminado. Ele alega que a situação está "insustentável".

A assembleia pretende chamar a atenção para os constantes assaltos a transportes públicos na capital. No ponto final do Anjo da Guarda, por volta das 20h30 dessa segunda-feira (24), dez homens armados praticaram um assalto a um veículo do transporte público, levando toda a renda e objetos de passageiros. Além disso, em dois protestos, realizados na sexta-feira (21) e nessa segunda-feira (24), usuários revoltados pediram melhorias na estrutura do setor de transporte coletivo da capital.

Nesta semana, o Imirante.com mostrou, em infográfico, os principais problemas nos terminais de integração, apontados pelos usuários. Reveja:

 Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com
Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.