São Luís

Secretária de Saúde convoca pais para vacinação de crianças contra o sarampo

Campanha vai até dia 14, mas Semus recomenda que responsáveis não deixem para última hora.

Maurício Araya / Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – "É importante que os pais, hoje, como presente para seus filhos, eu digo, nada melhor que você ter um filho saudável, apresentar o melhor remédio. Nós pedimos a todos os pais, e às vezes avós, que têm crianças nessa faixa etária de seis meses até menor de cinco anos que levem seus filhos em toda a nossa rede municipal ou então nos shoppings para fazer a vacinação", alertou a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, em entrevista à Rádio Mirante AM na manhã deste sábado (8) – ouça na íntegra –, em que é realizado o "Dia D" da campanha contra o sarampo em São Luís. A campanha vai até o dia 14 de março, mas a secretária recomenda que os responsáveis não deixem a vacinação para última hora.

Para orientar o trabalho dos vacinadores, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recomenda, ainda, que os pais levem o cartão de vacinação da criança. A ação é uma estratégia para disponibilizar aos pais novas opções para participarem da campanha emergencial de vacina contra o sarampo, que está sendo realizada como medida de prevenção após a confirmação de casos da doença nos Estados do Ceará e Pernambuco.

A expectativa é vacinar 73 mil crianças em São Luís. A Semus esclarece, entretanto, que não há riscos de uma epidemia de sarampo na capital maranhense, mas é indispensável que a população participe da campanha.

* Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.