Educação

Alunos da rede municipal receberão leite a partir de segunda-feira

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Complementar a alimentação e estímular a permanência do aluno em sala de aula, reduzindo a evasão escolar, é o objetivo do "Leite na Escola". O programa será apresentado, nesta segunda-feira (10), em solenidade na U.E.B. Tancredo Neves, bairro Cidade Operária, a partir das 8h30, com entrega simultânea nas unidades de ensino da rede municipal. Os alunos vão receber um quilo de leite em pó por mês.

O "Leite na Escola" é um programa das políticas públicas da segurança alimentar do município e integra a merenda escolar. O leite é rico em vitaminas e minerais importantes para a faixa etária atendida pelo programa garantindo um crescimento saudável e melhor aprendizagem escolar.

O acompanhamento das etapas de distribuição, assim como cumprimento dos critérios para acesso ao benefício, será feito pela Secretaria de Educação (Semed), por meio dos diretores das unidades escolares. A secretaria Fátima Ribeiro lembra que os pais terão papel decisivo no recebimento e preparo do leite para que seus filhos tenham um bom resultado na escola. “O objetivo é garantir que o leite chegue a todos os alunos da rede municipal e seja consumido de forma adequada”, diz.

Por questões judiciais entre as empresas participantes, a licitação, que iniciou em janeiro do ano passado, foi concluída apenas em novembro. O produto foi adquirido, mas, por impedimento judicial, não pode ser entregue, o que só se tornou possível no calendário escolar deste ano, por decisão da própria Justiça.

O programa atende alunos matriculados e assíduos, da Educação Infantil (escolas regulares e creches) e do Ensino Fundamental da rede municipal e escolas comunitárias conveniadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.