Fé e devoção

Evangélicos montam grupo no Carnaval para levar mensagem de paz

Fiéis de Igreja Batista distribuíram folhetos com textos da Bíblia em semáforos de São Luís.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Mais de 100 jovens evangélicos buscaram nos dias de Carnaval uma forma inusitada de levar a mensagem de paz, fé e esperança aos condutores de veículos de São Luís. A ação realizada nos semáforos ocorre no período de Carnaval e é organizada pela Igreja Evangélica Batista Catedral da Adoração, localizada na Cohama. Com folhetos em mãos, cartazes e música em ritmos animados, os jovens chamavam atenção dos motoristas. Num dos cartazes principais, a mensagem era ‘Jesus te Ama’, enquanto os demais jovens da equipe cantavam e outros entregavam folhetos com mensagens bíblicas, além de alertar para os cuidados com o trânsito nos dias de folia. Nesse domingo (2) pela manhã, os jovens se apresentaram nos semáforos da Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

O pastor da Igreja Batista Catedral de Adoração, Sandro de Jesus dos Santos, informou que a ação de evangelismo nos semáforos está na sua 2ª edição.

“Na realidade, a ideia é envolver os jovens, que hoje são 90% do público da igreja, e levá-los a participar realmente da evangelização de Jesus Cristo, levando assim a mensagem da palavra de Deus à sociedade em geral”, declarou o pastor Sandro dos Santos, acrescentando que a Igreja também deve alcançar os jovens e dizer que é possível ser jovem feliz, longe da prostituição, das drogas e da folia carnavalesca.

Motoristas que receberam a mensagem falaram sobre a ação dos jovens. “Eu acho muito bonito. É uma atitude louvável, pois, além de falar de Deus, eles chamam a atenção para um trânsito mais seguro”, disse o engenheiro Eduardo Lima Sousa.

A administradora de empresas Fabiana Dias Santos aprovou a ação da Igreja Evangélica. “Eu não sou evangélica, mas acho bonita a forma de trabalhar com os jovens de hoje, principalmente num mundo tão cheio de violência e drogas. Isso significa que algumas igrejas realmente estão fazendo seu papel social’, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.