Denúncia

Dono de restaurante afirma ter prejuízos com falta de energia

O problema no fornecimento de energia foi registrado durante três semanas, na Ponta D'Areia.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – A falta de energia constante, na Avenida dos Holandeses, na Ponta D’Areia, tem provocado reclamação. Luciano Lima é proprietário de um restaurante no local, e afirma que o problema já se reflete no lucro do estabelecimento.

Em entrevista, ao portal Imirante.com, o dono do restaurante explicou que o estabelecimento ficou sem luz durante três semanas. Ele contatou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e eles explicaram que estava havendo um sobrecarga no local. “Falei com o call center, eles mandaram uma equipe e reconheceram que estava com sobrecarga”, contou.

 Foto: Luciano Lima/Divulgação.
Foto: Luciano Lima/Divulgação.

Luciano explicou que as interrupções foram registradas durante três semanas e duravam cerca de 2 horas. Ele informou que todos os dias a equipe da Cemar era acionada para solucionava o problema. Mas no dia seguinte, a região tinha, novamente, o fornecimento de energia interrompido.

O proprietário observou uma queda no movimento de clientes que frequentavam o estabelecimento. “Os clientes vinham e quando viam que não tinha luz saiam do restaurante”, disse.

Em nota, a Cemar confirmou que o problema foi ocasionado devido a uma sobrecarga no sistema elétrico da região. De acordo com a Companhia, a adição de carga dos empreendimentos comerciais instalados na área tem causado esta sobrecarga. A Cemar informou, também, já iniciou os trabalhos para tentar solucionar a situação.

Leia, abaixo, a nota na íntegra

Sobre o fornecimento de energia na Avenida dos Holandeses, bairro Ponta D'Areia, em São Luís, a Cemar informa que já identificou a situação de sobrecarga no sistema elétrico da região, motivada por adição de carga dos empreendimentos comerciais instalados naquela área, sem a devida comunicação à Companhia, como prevê a legislação do setor elétrico. A solução técnica já foi iniciada e será concluída esta semana.

A Companhia orienta que ao solicitar uma ligação nova para empreendimentos com consumo elevado ou aquisição de novos equipamentos eletrônicos, o cliente deve informar a nova carga a ser utilizada para que a Cemar possa preparar o sistema elétrico adequadamente. Esta ação previne situações que venham interferir na qualidade no fornecimento de energia elétrica.

Assista ao vídeo, feito por Luciano Lima, que mostra o local sem luz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.