Carnaval 2014

Cerca de 800 policiais farão a Segurança do Carnaval, em São Luís

PMs, aprovados em concurso, vão atuar na segurança da folia na Ilha.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Cerca de 800 homens da Polícia Militar farão a segurança dos foliões no Carnaval de rua da Capital Maranhense. Do total, 600 são do policiamento metropolitano e 200, do Batalhão de Choque e da Cavalaria, que, também, vão participar da operação. Os militares vão atuar em todos os pontos de concentração de blocos e apresentação de brincadeiras.

A estratégia de segurança para o Carnaval foi apresentada à imprensa no Quartel da Policia Militar, no Calhau. No mapa, foram mostradas as áreas de maior atuação dos militares durante a Operação Carnaval. Na Praça Deodoro, principal ponto de concentração dos foliões, são esperadas cerca de 40 mil pessoas por dia.

Do local, vão sair cortejos de policiamento para as ruas do circuito de Carnaval no Centro da cidade. Haverá concentração de policiamento também na Praia Grande e na Passarela do Samba. Dentro dos bairros, o reforço policial será feito durante as apresentações de brincadeiras nas praças dos Vivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.