Carnaval 2014

Escolas de samba entrarão na Passarela mais cedo

Mudança no horário atende a um pedido da Secretaria de Segurança Pública para garantir mais segurança a brincantes.

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Representantes das escolas de samba de São Luís se reuniram na manhã de ontem para alterar a programação dos desfiles na Passarela do Samba, em São Luís. Os horários para as agremiações desfilarem foram reorganizados a fim de que a última apresentação da noite termine até 3h. O início dos desfile será às 18h30 e não mais às 19h, dessa forma o término dos desfiles acontecerá meia hora antes do que já estava acertado.

A alteração nos horários de entrada das agremiações no Carnaval 2014 atende a um pedido da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) para que os desfiles terminem um pouco antes do que estava previsto e as apresentações nas comunidades em que estão inseridas.

"Esse foi um pedido da secretaria para que, terminando mais cedo os desfiles, a secretaria possa garantir sem problemas a força policial até o fim da festa a cada noite. Além disso, decidimos ainda que nove escolas desfilarão no mesmo grupo este ano", explicou Tony Mota, presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma).

Além disso, os representantes das escolas discutiram sobre a arrecadação de recursos por parte da Secretaria de Estado da Cultura para realizar os desfiles e as apresentações nas comunidades em que estão inseridas. Os representantes das agremiações marcaram de procurar a secretaria amanhã para saber sobre os recursos destinados aos grupos, uma vez que ainda não houve o repasse.

Mais

Este ano, os desfiles na Passarela do Samba, promoção da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), terão início no dia 27 deste mês e seguem até o dia 4 de março. Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo espaço, que terá sete arquibancadas e 30 camarotes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.